domingo, 5 de outubro de 2008

Pendinte em sinal

Nunca fui muito a favor de dar esmolas. Acho que as pessoas que precisam de ajuda devem ser socorridas, mas sempre estimuladas a andarem com as próprias pernas e suprirem suas necessidades. Mas como todo mundo fico compadecido daquelas pessoas e sempre que posso e acho justo acabo sempre dando alguma coisa para ajudar. Já vi de quase tudo em sinal de transito. Esmoleiros, vendedores de todos os tipos de quinquilharias, entre elas um vendedor de flores que trabalha no sinal próximo a Rodoviária de Florianópolis, que contagia a todos com seu sempre sorriso, que já deu até página do maior jornal daqui.

Mas esta semana veio um novo tipo de esmoleiro. Um jovem, cheio de propaganda política e com uma bolsa a tiracolo abordando todos os carros com a pergunta: Você tem candidato a vereador ? Se não tiver me dá seu voto ? Eu sou fulano de tal... E tocava um santinho no transeunte.

A coisa esta tomando proporções estranhas, somos o país da antagonia política. Somos os mais modernos do mundo na forma de realizar e apurar o pleito, mas na hora de escolher nossos representantes, isso mesmo, representantes, pessoas que vão nos representar na administração do que é nosso. Escolhemos como se fossemos da idade da pedra. Brasileiros, meus irmãos, vamos fazer um esforço e evolução. Queremos um mundo melhor para nós e nossos filhos. Nos comportando assim, e permitindo que pseudo políticos peçam votos em sinais como mendigos, não vamos chegar a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário