quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Conheça o Mobile G1 o Celular do Google

G1 Google Andoid T-Mobile

Finalmente foi lançado o celular com o Android, o sistema operacional do Google. E como eu ja digo a muito tempo, a Microsoft que se cuide. Quando o Google lançar seu sistema operacional para PC, a gigante do Windows estará em maus lençois. Mas isso é outra conversa. A HTC lançou o Mobile G1.  Completamente integrado aos aplicativos da Google, e olhe que não são poucos.

O G1 é parecido com o Iphone, na forma de se integrar a Web, sem ter o conveniente de rodar somente programas fechados da Apple. Esta integração inicalmente é com o Gmail, que uso desde 2004 e posso afirmar é de longe o melhor E-mail que existe. Além do Google Agenda, o Maps, o Youtube e ai vai.


A grande vantagem do Android da Google é ser um sistema aberto a desenvolvimento de aplicatvos de terceiros, o que a experiência já provou dar melhores frutos que sistemas fechados como os da Apple. Pois quanto mais gente trabalhando melhor o resultado final.

Existem uma série de aplicativos que se integram a todos os sites do Google. Existe ainda o Android Market com diversos aplicativos que podem ser baixados livremente.

No quesito música o G1 também não deixa a desejar, existem diversos serviços que distribuem música pela internet.

O meu browser preferido atualmente o Chrome (Google), vem em uma versão adaptada para celular, com tela sensível a toque. Imagino que seja uma experiência interessante e resolva a dificuldade de usar celular na web, experiência que confesso até agora não ter me agradado muito.  Mas como todas estas tecnologias são muito novas, acredito que com seu amadurecimento tudo isso melhore.

Além disso o G1 tem outro ponto a favor. custará Us$ 179 nos EUA e na Europa, preço bem abaixo de seus concorrentes diretos. Imagino que no Brasil chegará de forma mais rápida que se deu com o Iphone. É a Google  dando um Show de agilidade e mostrando como se faz negócios no século 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário