quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Barack Hussein Obama II toma posse como presidente dos EUA

Ontem, em cerimônia memorável, tomou posse como 44º Presidente dos Estados Unidos da América Barack Hussein Obama II. Foi um momento histórico para aquele país e para toda humanidade. São os norte americanos que tem a hegemonia militar do mundo e são a maior potência econômica do planeta. Seu presidente possui o cargo de maior poder no mundo.

Nos ultimos oito anos assistimos ao comando de George W. Bush. Apontado como o pior presidente de todos tempos. Guerras, inaptidão no trato da política internacional, incapacidade de lidar com a ecologia e incopetênia mesmo na questão econômica. Deixou as mega corporações ganaciosas colocarem o planeta em uma das maiores crises de sua história. Foi o responsável por vergonhas como a tortura, inadmissíveis num país que se diz a maior democracia do mundo. Mas isso creio que seja passado.

Obama é o primeiro afro-descendente a presidir os Estados Unidos. Isso é uma tremenda evolução, em um país onde até pouco tempo havia segregação racial. Isso nos traz uma reflexão sobre as diferenças que nós insistimos em preservar em nossos corações. Pretos, brancos, vernelhos, amarelos, sem contar com as diferenças religiosas, de origem, e de outras coisas. Talvez com este fato possamos tomar como exemplo a vida deste advogado de Illinois. Que com luta, trabalho duro e acima de tudo sem rancores racistas chegou onde está.

Parabéns Obama, parabéns EUA e parabéns ao mundo todo. Estamos evoluindo, lentamente mas estamos.

Ha, tem uma coisa ele nasceu em Honolulu no Havaí. Ele é Havaiano. E é do partido azul (democratas). Tem coisa melhor.

3 comentários:

  1. Edson
    Foi graças a uma pesquisa sobre Obama, que cheguei até seu blog.
    Na verdade em minha pesquisa visualizei o post sobre Obama ser membro da Ordem Maçônica.
    Confesso que estou confuso, vi muitos artigos parecidos, mas não chequei a uma conclusão.
    Ficou até engraçado, pois muitos começam a distorcer as coisas. Há sites de fanáticos religiosos o demonizando, fascistas e racistas explorando esta possível ligação, como mais uma conspiração judaico/maçônica, está até divertido ver o que corre na web.
    Sinceramente gostaria de saber sua fonte.
    Minha pretensão tem como objetivo a realização de um trabalho para apresentar em minha Loja: ARLS Amor e União n° 282, Batatais - SP.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Obama é um avanço na democracia mundial. Mesmo que ele não faça um governo DE EXCELÊNCIA, já é um avanço a eleição de um negro para comandar o país mais poderoso do planeta.

    Saudações Avaianas
    Valdez
    Blog Sou Avaí

    ResponderExcluir
  3. “Qual o melhor blog avaiano?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdoavai.blogspot.com/ , votarem nessa enquete e conhecerem um site diferente sobre o Avaí, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar qualquer informação sobre seu time.

    ResponderExcluir