quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ressacada poderá ter 19 mil lugares para disputa do Brasileirão

O conselho deliberativo do Avaí assinou, na noite desta segunda-feira, um protocolo de intenções da empresa WTorre Arenas para construção do novo estádio do clube. A partir de agora, uma comissão ficará responsável pelo estudo econômico da obra e novas reuniões serão realizadas no decorrer do ano de 2009. 

Em entrevista à rádio CBN/Diário, o presidente do conselho, Alexandre Espíndola, disse que, se a nova etapa for aprovada, a construção da nova casa do Leão inicia em 2010. 

— No ano de 2009, claramente, não teríamos como montar um novo estádio. Por isso, seguiremos na Ressacada. Estaremos jogando aqui o Campeonato Estadual e a Série A do Campeonato Brasileiro, com o presidente João Nilson Zunino e o vice-presidente Eduardo Gomes liderando a questão de ampliação de capacidade do estádio — declarou. 

De acordo com o artigo 22 do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas estádios com capacidade acima de 15 mil lugares terão garantido o direito de receber os jogos da Primeira Divisão. Atualmente, a casa do Leão tem capacidade para 13,5 mil torcedores, embora o site oficial diga que caibam 19 mil.

— A intenção é atingirmos o mínimo de 15 mil lugares ou, se possível, 18 a 19 mil para o campeonato deste ano. O retorno por esses cinco mil lugares a mais pagará o investimento pelo aumento da capacidade — diz Espíndola. 

O dirigente ainda afirmou que a intenção do Avaí ao ampliar sua capacidade é se firmar como centro de apoio para a Copa do Mundo de 2014, aumentando as chances de Florianópolis para sediar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário