quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Avaí tenta a defesa de Marquinhos

Com a suspensão de 120 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Marquinhos não participará do Campeonato Catarinense de 2009. Assim, a diretoria do Avaí formaliza recurso para a defesa do jogador no tribunal. Expulso durante a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, o meio-campista foi severamente punido.
“Eu acredito na absolvição sim, porque os auditores do tribunal analisam mais a questão jurídica, então, por isso, eu estou convicto que o Marquinhos sofreu o dano e não participou de absolutamente nada”, declarou o advogado do Avaí, Sandro Barreto, em entrevista à Rádio CBN/Diário.
Enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “praticar agressão física”, Marquinhos poderia ser suspenso por até 540 dias, porém recebeu a pena mínima. Além dele, o volante Batista pegou duas partidas de gancho, enquanto que o zagueiro Rafael foi suspenso por apenas um jogo.
“Caso o recurso não seja deferido e a pena mínima de 120 dias seja mantida, seriam 60 dias a serem cumpridos e os outros 60 dias substituídos por uma pena alternativa. Posterior aos 60 dias, que deverá terminar no dia seis de fevereiro, já no dia oito (na sétima rodada do Estadual) ele estaria liberado para jogar”, completou Sandro Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário