segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma pequena reflexão...

O Poder Temporal

Era uma vez um Rei muito vaidoso. Esquecia seus súditos, gastando fortunas para satisfazer caprichos pessoais.

Um dia anunciou que doaria generoso prêmio a quem trouxesse, na palma da mão, alguma coisa que representasse o seu poder.

No dia marcado, apareceram os candidatos:

O primeiro colocando-se diante do Rei abriu a mão e - oh! - nela estava bela miniatura de uma coroa de ouro, toda cravejada de pedras preciosas. O Rei fez um muxoxo.

Outro, tomando-lhe a vez, espalmou na destra um trono, esculpido em delicado marfim e terminado em artísticos entalhes. O Rei sorriu lisonjeado.

Seguiram-se outros candidatos traziam imponentes corcéis; arcas de tesouro com jóias miniaturizadas; mantos esplendorosos. A todos, o Rei após arregalar os olhos, determinava que passassem para o lado.

O último era um jovem. Modestas roupas não escondiam o seu belo porte.

Adiantou-se calmamente abriu diante do Rei a sua palma. Estava limpa e... vazia!

- Como?! - indignou-se o Rei, ao ver que nada havia na mão do jovem - que significa isto, afinal?!

O jovem sorriu.

- Majestade - disse, fazendo ligeira reverência e continuando a mostrar a mão vazia-, toda a autoridade na Terra é uma delegação do Pai Celestial e todo poder será sempre retomado um dia. Que coisa poderia melhor representá-lo, perante Deus que é o seu doador? Nada melhor do que a palma da mão imaculada como o era no dia do nascimento.

O Rei ruborizou e baixou a cabeça.

Conta-se que, a partir daquela data, o Rei entrou em meditação e passou a ser menos generoso consigo próprio e mais devotado ao povo que lhe fora confiado no Reino.

Encerrando: uma vez perguntaram a Confúcio o que o surpreendia mais na humanidade ???

Confúcio respondeu: "os homens perdem a sua saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para a recuperar.Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente, nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido."

Um bom dia e uma boa semana!


Autor: Desconhecido

quarta-feira, 18 de março de 2009

Joinville 0 x 1 Avai

Ganhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamoooooooooooooooooooooooossss !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aconteceu o que eu não imaginava. Ganhar do poderoso JEC na casa dele me parecia improvável. Ainda mais depois do clássico desastroso de domingo, onde empamos no fintoalzinho.

Ganhamos só de um a zero, mas meio gol já traria os desejados três pontos. Bem foi isso que aconteceu.

Agora é torcer para que tudo dê certo nos próximos jogos. Vamos ao quadrangular final. Sem o time do estreito. Graças a Deus.

E lá é outro campeonato.

segunda-feira, 16 de março de 2009

E eles não calaram....



Não perca dia 20 de março no Shopping Itaguaçu.

domingo, 15 de março de 2009

Mais um 1 a 1 chocho

O joguinho mais ou menos. Confesso que estou perdendo o tesão de ir ao estádio. Primeiro tempo morno, quase frio. O time do figuerense é uma bosta e o do Avai um bando de cagão. Empurra quatro no Criciuma que é muito mais time que o alvinegro verde e se murcha contra o maior rival. Podia ter metido uma biabada daquelas, mas não. Se acovardou diante de um juiz tedencioso, bobão e froucho. Mas vamos lá. Antes do jogo fui ao bar do Chapecó encontrar os briosos blogueiros do Avai. Mas tinha tanta gente que não os achei. Meus amigos de jogo, ficaram vendo o jogo no Pay Per View. Fui sozinho ao estádio. Começou chover no final do primeiro tempo. Chuva fria, jogo ruim. Sinceramente nosso técnico merecia uma homenagem melhor no aniversário de um ano no comando do Avai.

Bem, continou assistindo aos jogos e vou torcer sempre pelo Avai e escrevendo minhas bobagens a respeito do meu time do coração. Que tiver coragem de ler é sempre bem vindo.

Há, mais uma coisa. Na vinda para casa vi um espetáculo deprimente. Um carro cheio de meninas discutindo com um policial, que saltou da moto, disse que ia prender ela por desacato. Coisa horrivel das duas partes, das meninas que não sabem respeitar e do policial que fez uma cena de abuso de autoridade. Mas é assim que as coisas estão agora, o negócio é rezar e esperar melhorar.

Lula e Obama


Para apimentar o clássico by http://www.sofredores.com/

Clássico na terra do futebol

Em Floripa existem dois tipos de pessoas. Ou você é avaiano ou é alvinegro. Os que não torcem por nenhum dos dois, sinceramente, não deve ter nascido, ou estar morando no lugar certo. Hoje temos uma batalha. Avai e Figeirense se enfrentam em mais um clássico. Uma simples partida de futebol, diriam os que não gostam. Mas não é isso não. É sim um espetáculo para apaixonados. Até os que não costumam ir assistir ao vivo um jogo costumam sair de seus lares, colocam a camisa de seu time e vão ao estádio, gritar, chingar, e acima de tudo torcer para que seus gladiadores (digo jogadores) sejam melhores que o adversário. E que ao final do jogo possamos gritar com os nossos: Ganhamos!!! E no dia seguinte tirar um sarrinhos dos que torcem para o adversário. É sempre assim e sempre assim deve ser. Eu, como bom avaiano estou sempre querendo que o glorioso Avai vença o time do outro lado da ponte, da mesma forma que eles querem o mesmo, só que ao contrário. Então estaremos lá. Gritando, vibrando feito loucos. E ganhe o melhor, nós é claro.

AVAÍFIGUEIRENSE
Martini; Medina, Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Wendel, Marquinhos, Lima; Caio e Evando (William).
Técnico: Paulo Silas
Wilson; Anderson Luis (Lucas), Régis, Bruno Perone, Wellington; Roger, Bruno Octávio, Jairo, Talhetti (Fernandes); Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Angelo Rudimar Bechi.
Local: Ressacada
Horário: 18h30min

segunda-feira, 9 de março de 2009

Bebê nasce com 6,1 kg no RS

Luana nasceu na ultima quinta (05/03) em Alecrim no RS, além de 6,1 kg e 56 cm, deste tamanho todo eu ainda não tinha visto. Coitada da mãe, deve ter passado trabalho. POr essas e outras que admiro o sexo feminino.

sábado, 7 de março de 2009

Frase do dia

Hoje me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo governado por um alcoólatra que instituiu uma lei seca,um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica e que teve a petulância de pedir a Deus para dar inteligência ao Barak Obama, que é formado em Harvard.

by Gerson dos Santos

Entendendo diabetes

Formiguinha e o elefante

Um elefante e uma formiguinha caminhavam pelo deserto com passos firmes.

— O elefante, no seu pique: Bum, Bum, Bum.

— A formiguinha no seu ritmo:pim, pim, pim.

— O elefante: Bum, Bum, Bum...

— A formiguinha: pim, pim, pim..

Uma hora,a formiguinha olha para trás, dá uma risada e diz para o elefante:
— Elefante!

— O que foi?

— Você não acredita a poeira que nós estamos levantando!