terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Desfile Bloco Mancha Azul 2009





Desfile do Bloco Mancha Azul na Passarela Nego Querido. Estavá muito bom. Eu e minha esposa estreiamos na passarela este ano, e se der tudo certo não deixaremos mais de desfilar. Creio que a colocação não foi boa. Mas isso é problema dos jurados. O que valeu foi a festa e ver aquela galera maravilhosa na passarela e na arquibancada.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mussum tomando leite




Vendo o desfile da Protegidos ds Princesa, minha escola do coração, vi o Dedé Santana. Me bateu uma saudade danada dos Trapalhões, personagens tão queridos de minha infâcia. Este é um vídeo do inesquecível Mussum. Umas dos humoristas mais engraçados da TV brasileira.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mulher perde vôo e fica famosa no Youtube


Uma cidadã chinesa, entrou em crise nervosa ao ser informada que seu vôo de Hong Kong para uma cidade no interior da China continental já havia decolado quando ela apresentou-se para embarque.

Aos gritos e muito abalada, a mulher atirou-se ao chão e foi atendida por funcionários do aeroporto. Um deles tenta chamá-la à razão e pede que a senhora “não seja tão emocional”. Um passageiro que acompanhou o escândalo usou seu celular para gravar a cena e publicá-la no YouTube.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Dica de presente


Recebi este e-mail do Avai e achei interessante repassa-lo aos amigos avaianos. É um livro bem feito com a história de nosso clube do coração.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VIDEO - Contagiante !!!! Um show!!!!!

Cerca de 350 dançarinos profissionais fizeram uma performance de três
minutos na Liverpool Street Station, uma grande estação de metrô em
Londres, na quinta-feira 15. A ação foi patrocinada pela T-Mobile, uma
operadora de celular que atua na Europa e nos Estados Unidos, para a
gravação de um comercial para TV. Como a empresa anunciou que faria
uma ação (sem especificar o quê) no metrô, muitas pessoas acompanharam
a gravação, captada com câmeras escondidas. O vídeo foi visto 3
milhão de vezes até agora. Confira a idéia maravilhosa.

Pensamento

"Muito mais para temer é o inimigo oculto e dissimulado, que descoberto"

Antônio Vieira

Quantas vezes caimos em armadilhas criadas por falsos amigos?

Quantas vezes nos decepcionamos por atitudes desonestas e traiçoeiras de pessoas que aparentemente demonstram boas intenções?

O astuto, o ardiloso se disfarça de cordeiro e age como "leão mudo". É preciso que estejamos atentos e saibamos reconhecer o perigo.

Quando agimos com honestidade, respeitando e valorizando o semelhante, adquirimos as armas necessárias para nos proteger do mal encoberto pelo disfarce de bem.

Por outro lado, não há mal que perdure e máscara que não caia.

Um ótimo final de semana!

Abraço

Francisco Feliciano

Divergências

"Divergências se resolvem com base no que é certo, e não em quem está certo"

Desconhecido

Os conflitos normalmente são gerados porque as partes envolvidas se posicionam sob o seu ponto de vista, sem a predisposição em ouvir o outro lado.

As divergências enriquecem os relacionamentos, desde que as partes busquem construir um pensamento comum, o que é bom para todos, o que é certo.

Um ótimo final de semana!

Abraço

Francisco Feliciano

Cuidando de um Pé de Figueira

By Gerson dos Santos

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Porque não tem uma Avaiana no BBB

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Jogos do Avai na Série A 2009

Saiu a tabela da Série A 2009. Programe sua agenda para não perder nenhum jogo e ver nosso Leão realizar nosso sonho.

TURNO

10/05 (dom) – AVAÍ x Atlético-MG
17/05 (dom) – Flamengo x AVAÍ
24/05 (dom) – AVAÍ x Coritiba
31/05 (dom) – Internacional x AVAÍ
06/06 (Sab) – AVAÍ x São Paulo
14/06 (dom) – Barueri x AVAÍ
21/06 (dom) – AVAÍ x Fluminense
28/06 (dom) – Cruzeiro x AVAÍ
05/07 (dom) – AVAÍ x Palmeiras
12/07 (dom) – AVAÍ x Botafogo
15/07 (qua) – Goiás x AVAÍ
19/07 (dom) – Sport x AVAÍ
22/07 (qua) – AVAÍ x Grêmio
26/07 (dom) – Atlético-PR x AVAÍ
29/07 (qua) – AVAÍ x Vitória
02/08 (dom) – Corinthians x AVAÍ
05/08 (qua) – AVAÍ x Santo André
09/08 (dom) – Santos x AVAÍ
16/08 (dom) – AVAÍ x Náutico

RETURNO

19/08 (qua) - ATLÉTICO-MG X AVAÍ
23/08 (dom) - AVAÍ X FLAMENGO
30/08 (dom) - CORITIBA X AVAÍ
05/09 (sab) - AVAÍ X INTER
13/09 (dom) - SÃO PAULO X AVAÍ
20/09 (dom) - AVAÍ X BARUERI
27/09 (dom) - FLUMINENSE X AVAÍ
04/10 (dom) - AVAÍ X CRUZEIRO
07/10 (qua) - PALMEIRAS X AVAÍ
10/10 (Sab) - BOTAFOGO X AVAÍ
18/10 (dom) - AVAÍ X GOIÁS
25/10 (dom) - AVAÍ X SPORT
28/10 (dom) - GRÊMIO X AVAÍ
01/11 (dom) - AVAÍ X ATLÉTICO-PR
08/11 (dom) - VITÓRIA X AVAÍ
15/11 (dom) - AVAÍ X CORINTHIANS
22/11 (dom) - SANTO ANDRÉ X AVAÍ
29/11 (dom) - AVAÍ X SANTOS
06/12 (dom) - NÁUTICO X AVAÍ

Fonte: http://fabioluizmachado.blogspot.com/

Camisinha e criatividade

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vídeos do clássico de 05/02/09

Como já havia postado um compromisso muinto importante me impediu de ir ao clássico de ontem, mas estava lá em espirito. Uma boa alma de sangue azul teve a gentileza de filmar um pouco de nossa gloriosa torcida em ação. Ho coisa mais linda deste mundo. E olha que quem filmou estava no lado da torcida deles. Ele é o cara, parabéns.



É Preciso Saber Viver - 11 vozes e palmas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Clássico com Marquinhos

O clássico de hoje no Escarpelli tem um novo ingrediente. A RBS até tenta fazer uma comparação do Pedrinho do time de lá com o nosso Marquinhos. É pura bobagem. O maestro avaiano, neste clássico, está anos luz a frente do dito adversário. 

Este jogo promete, quem ganhar vai sair do ostracismo e reagir no campeonato. Difícil dizer um favorito, especialmente em um momento que as duas equipes estão em reestrturação. Mas algo me diz que o Leão será vencedor nesta batalha.

Só fico entristecido porque não poderei estar no palco desta loucura. Tenho que cumprir um calendário previamente estabelecido e sem possibilidade de falta. Mas estarei lá, em coração, junto a nação azzura, gritando a  plenos pulmões. 

ÊÊÊ, FIGUEIRA SÉRIE B.

e

SEGUNDA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO.

Vai ser muito bom., E aos que forem ao jogo: PAZ. Nada que possa acontecer justifica violência.

Abraços a todos e bom jogo. Vou estar grudado no meu radinho, torcendo feito um louco. 

Veneno ecológico para matar ratos

Recebi por e-mail e publico para a galera
 
Vivendo e aprendendo...  Método usado por criadores de pássaros.
 
COMBATENDO OS RATOS
 
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes. Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas. É FATO!
 
Como fazer:
 
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
 
Onde colocar:
 
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo!
 
O que acontece:
 
No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
 
Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.
 
DETALHE IMPORTANTE:
 
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.
 
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Eutanásia


Protesto contra a eutanásia realizado na Praça São Pedro, quanto o papa Bento 16 fazia uma oração. Decidir sobre sua vida deve ser uma prerrogativa pessoal de cada um. Quero ver estes ativistas religiosos estarem eles com dores insuportáveis, a beira da morte, lutando uma luta sem chances de vitória. É fácil cuidar da vida dos outros. Leia mais sobre isso na Wikipedia.

Empatar com o Tubarão é "phoda"


Talvez por isso que eu gosto tanto de futebol. Nunca uma coisa é tão imprevissível e fora de lógica quanto um jogo. Depois de quatro bolas na trave, de um treino ataque contra defesa, dezesseis escanteios. O Avai empatou com o Tubarão. Jogando praticamente fora suas chances de ganhar o primeiro turno.

Estamos com problemas e sérios. Espero que o trabalho duro e a competência de quem está comandando o time resolvam porque senão acabou a alegria do ano passado.

Patriaca Krill assume Igreja Ortodoxa Grega



Substituindo o Alexis II o patriarca Krill foi entronado patriarca da Igreja Ortodoxa Grega. Considerado mais liberal que seu antecessor imagina-se uma modernização no pensamento desta igreja.

Acompanho a Igreja Ortodoxa Grega a muitos anos. São interessantes sua tradição, sua forma de manter vivas antigas tradições que o cristianismo perdeu a muito tempo. Gosto também dos trajes que seu sacerdotes usam. São muito bonitos.